quarta-feira, 11 de maio de 2016

TERCEIRA IDADE NA ERA DIGITAL



TERCEIRA IDADE NA ERA DIGITAL

https://www.google.com.br/search

A informática representa a alfabetização digital para a terceira idade.
Pois trata-se da evolução dos tempos, onde, já no ensino fundamental as crianças aprendem a lidar.

Atualmente encontramos em nosso dia a dia tudo informatizado.
Estamos na era dos botões.

Não conseguimos ter um diálogo com os mais jovens se não nos atualizarmos.

Em estatística que li recentemente diz que 56% dos internautas são aposentados,
onde 50% são mulheres.

"Segundo a pesquisadora Janelle Wohltmann, a rede social melhorou os níveis de
 concentração e processamento de informações dos idosos.

As pessoas acima de 65 anos de idade que usam a rede social tem um desempenho cognitivo 25% superior em tarefas constantes, memória de trabalho e rapidez em adicionar ou apagar conteúdo".

Isso talvez  pela necessidade de se atualizar com informações, pesquisas, entretenimento,
até mesmo viajar virtualmente, ou comunicar-se com amigos e parentes.

Recentemente encontrei parentes na Espanha. Pessoas que à mais de trinta anos eu não tinha noticias e nem a localização para comunicar-me.

Pela rede social Facebook pude encontrá-los,  já tive o prazer de visitá-los. Foi muito gratificante.

Posso dizer que a internet me presenteou com este momento tão maravilhoso. Esta aproximação me motivou a preparar a documentação para obter a cidadania espanhola.
Hoje, já tenho meu reconhecimento Espanhol.

******

Um grande exemplo nos dá esta pessoa tão maravilhosa.

http://entrevistasirenedarocha.blogspot.com.br/

Professora Irene da Rocha
Dna Maria Lango 96anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário